10 dicas de como transportar eletrodomésticos

Confira os cuidados na hora de transportar seus eletrodomésticos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

10 dicas de como transportar eletrodomésticos

Sabe aquela geladeira de inox maravilhosa que você comprou depois de economizar durante alguns meses? E aquele fogão que foi presente de casamento de seus pais? Imagine que, após alguns anos de muito cuidado, um dia você decide mudar de casa e levá-los para conhecer o apê novo. 

Após procurar na Internet, encontra um transportador com um preço que cabe no seu bolso para realizar a mudança de seus eletrodomésticos.

Assim, no dia combinado, o pessoal da mudança chega e, na primeira curva, raspa a porta da geladeira na maçaneta de fora a fora! É um dano irreparável e a porta custará praticamente o preço de uma 2.geladeira nova.

Para evitar essa dor de cabeça (e que possivelmente se transformará em trauma!), criamos 10 dicas infalíveis para você transportador eletrodomésticos com mais segurança:

1. Evite comprar alimentos congeláveis nas semanas que antecedem à mudança. Dessa forma, evitará que mais caixas térmicas sejam necessárias e facilitará o descongelamento da geladeira/freezer.

2. No dia anterior à mudança, tenha certeza de que o eletrodoméstico está vazio, seco e limpo. Caso tenha alimentos perecíveis, armazene-os em uma bolsa térmica para facilitar o transporte. Isso evitará cheiros ruins e a criação de bolor.

3. Guarde em uma caixa a parte todos os itens removíveis do eletrodoméstico, como porta-ovos, bocas do fogão, divisórias de geladeira, bandeja de gelo e prato de forno de microondas. Certifique-se de que os itens mais frágeis estão envoltos em plástico bolha, uma toalha ou uma manta e armazenados em uma caixa separada. Veja aqui onde conseguir ótimas caixas de graça!

4. Não manuseie os eletrodomésticos pelos fios ou partes móveis, como puxador de geladeira ou tampa da máquina de lavar. Além de danificar o produto, isso também dificulta o armazenamento do veículo. Amarre ou prenda os fios no eletrodoméstico.

5. Ainda tem a embalagem original? Você pode utilizá-la para armazenar seu produto.

6. Não se sobrecarregue: faça o transporte de um eletrodoméstico por vez com a ajuda de alguém. Lembre-se que ainda existem outros itens a serem levados para o veículo de transporte.

7. Indique ao transportador que coloque os eletrodomésticos maiores no fundo do veículo e os menores à frente, mais próximos da porta. Preencha os espaços entre eles com papelão, isopor ou cobertores, para evitar que se choquem durante o trajeto. Caso os itens sejam presos com cordas ou cintas, coloque um papelão, isopor ou cobertor para evitar o contato do eletrodoméstico com os materiais.

8. Não transporte seu eletrodoméstico deitado! Isso pode danificar o eletrodoméstico e causar defeitos permanentes em seu funcionamento.

9. Tome cuidado com as faces frágeis e evite empilhá-los.

10. Em caso de dúvida, verifique o manual de instruções do eletrodoméstico para informações mais detalhadas de deslocamento e manuseio.

 

Quem ama a Noli

O que nossos queridos clientes dizem

A Noli é uma plataforma de fretes, carretos e mudanças com mais de 2.000 veículos de cargas de todos os portes. Oferecemos o melhor transportador disponível por um preço acessível.